Consagração a nossa senhora  

A consagração a nossa senhora é uma forma de devoção mariana e, inclusive, alguns estudiosos religiosos afirmam que ao se consagrarem, essas pessoas adoram um estilo de vida diferente.

Ao fazer a consagração a nossa senhora, o principal objetivo seria o de se unir a Cristo. Então, por meio de Nossa Senhora com toda a sua humildade, podemos chegar ao senhor.

como rezar consagração a nossa senhora

Mas afinal, por que se consagrar a Nossa Senhora?

Fazer a consagração é considerado pelos religiosos como um ato heroico de entrega e confiança. Estamos vivendo um período muito complicado, onde o relacionamento com Deus anda se esvaindo.

O mundo contemporâneo e pós moderno, apesar de tantas facilidades tecnológicas e mudanças no trabalho, trouxe também uma perda da conexão religiosa.

Não estamos defendendo aqui religiões específicas, e sim falando de uma conexão maior com algo. Falta um pouco de perseverança em nossa entrega total. É que ela precisa ser inteira para que a fé possa ser fortalecida.

O grande objetivo de se consagrar a Nossa Senhora é realizar a união em Cristo. Através dele, podemos assim chegar as demais três pessoas que habitam dentro de nós.

Quanto mais próximos estivermos de Cristo, mais profunda será a nossa conexão com Deus, uno e trino. Por isso, a consagração a nossa senhora funciona como um modo assertivo de fazer a incorporação em cristo.

Desapegos materiais

Estamos em uma era onde o apego material e às questões do ego são maior do que aquilo que realmente somos. Estamos todos indo na contração dos ensinamentos básicos da bíblia, e de tudo aquilo que pregava Jesus, daí a importância de se fazer a consagração a nossa senhora.

É preciso um método, algo que funcione de verdade para se entregar a Deus, porque os que estão sendo feitos atualmente parecem não funcionar.

O pecado, quando foi criado, passou a criar feridas nos seres humanos, isso desde Adão e Eva, que acabaram “se escondendo” de Deus, que foi visto como um agressor.

A virgem santíssima, por ser mãe, faz cair todas as formas de resistência do ser humano. Quando você faz a oração se dirigindo a nossa senhora, é como se entregasse algo muito mais verdadeiro, algo que vem de dentro de você.

E sabemos que tudo que é feito de verdade, com o coração aberto, chega a Deus, e esse é o papel da consagração, entregar a Deus, fazer o que pedido chegar a ele.

Como se preparar para fazer a consagração a nossa senhora

Encontre um local tranquilo e trate esse momento com muito respeito. Não comece a fazer se você notar que está com a mente em outro lugar, pensando em outras coisas que não fazem sentido neste instante.

Por isso, prepare não apenas o ambiente, mas também os seus pensamentos. Toda reza, oração e tentativa de conexão com Deus precisam ser feitas com muito zelo, é um momento de respeito. Por isso, se prepare bem, acenda velas se achar necessário e adote pensamentos positivos.

Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora minha ó minha Mãe,

Eu me ofereço todo a vós

E, em prova da minha devoção para convosco,

Vos consagro, neste dia,

E  para sempre,

os  meus olhos, meu ouvidos,

minha boca, meu coração e,

inteiramente, todo o meu ser:

e por assim sou vosso,

Ó incomparável Mãe,

Guardai-me, defendei-me

Como coisa e propriedade vossa.

Lembrai-vos que vos pertenço,

Terna Mãe, Senhora nossa;

Guardai-me e defendei-me

Como coisa própria vossa

Amém. 

Links úteis:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...