Creio Em Deus Pai/ Credo

Iremos falar da oração Creio em Deus Pai muito conhecida e que todo católico sabe, ou que deveria saber. O catolicismo se firma nesta oração há muito tempo, desde o começo da vida apostólica, e todo o católico deve conhecê-la, porque se dizer que é católico e não conhecer essa oração, na verdade não conhece nada sobre o catolicismo.

O Creio sintetiza tudo aquilo que o católico crê. Este é como que o mais antigo Catecismo romano. O Creio, é a identificação do católico. Assim, ele é professado solenemente no Dia do Senhor, no Batismo e em outras oportunidades.

Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra.

Deus criou tudo com um ato espontâneo de sua vontade, inclusive o homem à sua imagem e semelhança. No homem, fez criou a inteligência para descobrir por ele mesmo as leis da natureza. E a vontade de praticar o amor e a solidariedade para com todos os seres e assim participar da sua felicidade.
No pecado de Adão e Eva está representado o nosso orgulho, rebeldia, egoísmo e a falta de amor. Por isso todos nós somos pecadores. Como toda oração, temos que crer no que falamos para que isso não seja algo repetitivo e só falado da boca para fora, porque assim não irá surgir algum efeito em nossas vidas.
Temos que ter a plena consciência do que falamos e se cremos naquilo ou não, porque as vezes nem sabemos o que aquela oração quer dizer e talvez se fomos a fundo nem acreditamos naquilo
Credo

Creio Em Deus Pai/ Credo (Português)

Creio em Deus-Pai, todo poderoso,

Criador do céu e da Terra

E em Jesus Cristo seu único filho, Nosso Senhor

Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo

Nasceu da Virgem Maria

Padeceu sob Poncio Pilatos

Foi crucificado, morto e sepultado

Desceu a mansão dos mortos

Ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus

Está sentado à direita de Deus Pai, todo poderoso,

De onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo,

Na Santa Igreja Católica,

Na comunhão dos Santos,

Na remissão dos pecados,

Na ressurreição da carne

Na vida eterna,

Amem!

Credo / Creio em Dues pai para imprimir

oração do credo para imprimir

A tradição católica crê que através desta oração os fiéis se firmam cada vez mais em sua doutrina não deixando que seus fieis deem atenção para doutrinas que julgam erradas.
Essa fé foi apoiada pelo Papa Paulo VI que acho importante fazer dessa oração uma base para a igreja, devido ao crescimento protestante, onde muitos estavam se revoltando e questionando os ensinamentos da igreja católica na época.

Essa oração tem uma explicação teológica católica em cada frase dieta, a fim de querer mostrar que o que é dito esta escrito na bíblia, com base no que eles acreditam, assim dando credibilidade e mostrando para o que aquela oração serve.

Também pode interessar:

Um exemplo explicativo do Credo:

CREIO EM DEUS – Nosso Deus é o único Senhor (Deuteronômio 6,4; Marcos 12,29).
PAI TODO-PODEROSO – O que é impossível para os homens é possível para Deus (Lucas 18,27)
CRIADOR DO CÉU E DA TERRA – No princípio, Deus criou o céu e a terra (Gênesis 1,1).
CREIO EM JESUS CRISTO – Ele é o resplendor glorioso de Deus, a imagem própria do que Deus é (Hebreus 1,3).
SEU ÚNICO FILHO – Pois Deus amou tanto o mundo que lhe deu seu Filho único, para que todo aquele que crer nele não morra, mas tenha a vida eterna (João 3,16).

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (122 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Você pode gostar...