Novena de São Brás

Existem muitos problemas referentes a garganta e isso pode ser bem sério. Embora a medicina esteja evoluída e possa oferecer boas opções, às vezes isso não basta. Se você está sofrendo com isso, saiba que depois da novena de São Brás isso pode melhorar.

A garganta é uma das partes do nosso corpo que mais possuem funções essenciais. Desde ajudar a voz a sair, a respirar e até a engolir o alimento, portanto o cuidado com a garganta é necessário. Para protege-la dos males ou mesmo ajudar a curar, a novena de São Brás é interessante.

Essa novena dá resultado porque São Brás é o santo responsável por milagres referentes a garganta. Então, seguindo à risca o que vamos te ensinar aqui, você terá mais condições de se curar de alguns males. Claro, que a oração vai depender da sua fé e temos certeza de que isso você já tem.

Apenas deixamos claro que a novena vai funcionar, porém nunca abandone os tratamentos convencionais. Também, não deixe de tomar os remédios que o seu médico te passou, a nossa intenção é de te ajudar, por isso continue a se tratar.

Deixando de muita conversa e indo direto ao assunto: Vamos lá.

novena de sao bras

Novena de São Brás

“Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige. (Faça seu pedido) Conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a Vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:

De verdade e não de mentira;

De justiça e não de calúnia;

De bondade e não de aspereza;

De compreensão e não de intransigência;

De perdão e não de condenação;

De desculpa e não de acusação;

De respeito e não de desacato;

De conciliação e não de intriga;

De calma e não de irritação;

De desapego e não de egoísmo;

De edificação e não de escândalo;

De ânimo e não de derrotismo;

De conformidade e não de lamúrias;

De amor e não de ódio;

De alegria e não de tristeza;

De fé e não de descrença;

De esperança e não de desespero.

São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem dos males da garganta. Que por nossas palavras possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.

São Brás, rogai por nós! (3 x)

Ó Deus, por intercessão de São Brás bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença. Amém.”

Novena de São Brás- Como adiantar os resultados

A pressa, quase sempre, se torna inimiga da perfeição e isso é realmente uma verdade. Sendo assim, quase sempre opte por fazer essa oração de São Brás dotada de muita esperança e sem pressa. É essencial que a certeza de que já deu certo, seja maior do que a dúvida se vai funcionar ou não.

Quando alguém faz a novena de São Brás tendo certeza de que já deu certo, o resultado virá bem mais rápido do que se imagina. Agora, quando existe dúvida ou muita pressa, isso acaba por atrasar o processo.

Uma dica importante é sempre optar por fazer a novena ao lado de um copo com água. Pois, a água representa vida e pureza, exatamente o que a sua garante precisa e isso irá te ajudar a conseguir os resultados.

Outra fica quando se faz a novena de São Brás é importante que seja em um local quieto. Quando existe muito barulho ou movimentos, normalmente é mais fácil de desconcentrar e isso vai prejudicar os resultados almejados.

Além disso, busque um local em que tenha vela ao lado, ofereça essa vela ao santo e peça com muita fé. Quando se faz, automaticamente, consegue-se melhores resultados, afinal a vela significa referência a Deus ou a aquele santo.

Mais importante do que isso, é justamente estar constantemente em comunhão com Deus, esse tipo de atitude faz com que dê certo. Também vale usar a novena de São Brás para pedir pela garganta de alguma outra pessoa que você ame. Podendo ser alguém próximo ou não, porém peça também com muita fé e com certeza você será ouvido.

Links úteis:

Um exemplo sobre o poder da Novena de São Brás

Antônio foi fumante compulsivo por uns vinte anos e por isso desenvolveu uma ferida na garganta. Por ter sido criado em família de cristãos, assim que viu que a ferida estava maior, ele resolveu recorrer a novena de São Brás.

De uma maneira rápida, aquela ferida começou a sumir e ele voltar a ter voz normal. Além disso, a sua fala começou a ficar mais facilitada e todos notaram a diferença. Percebeu que a novena dará certo, sendo feita com fé e poderá te ajudar.

Nós agradecemos sua visita e te convidamos a voltar aqui sempre.