Oração a Iansã

Existem sempre muitas dúvidas sobre a oração a Iansã, algumas pessoas pensam ser só para o amor e outras não sabem a finalidade. Sabendo nisso, hoje nós resolvemos falar mais um pouco sobre essa importante oração.

Felizmente, o Brasil é um país cheio de religiões e com muita fé, as pessoas possuem diversas crenças. Sendo assim, muitos decidem ir pelo caminho do cristianismo, outros pelo protestantismo e alguns pelo espiritismo.

E é pensando nesse último caso que mostraremos a você a oração a Iansã para qualquer situação.

Separamos três preces, devem ser feitas sempre com água ao lado, de preferência com velas brancas e um horário que se tenha concentração. Veja as orações abaixo

Oração a Iansa

Oração Iansã I

“Iansã, mãe e senhora dos ventos e tempestades, das horas aflitas e das almas perdidas.

Dona de todas as direções.

Operosa divindade em prol dos desígnios dos filhos de caídos sem norte e vontade.

Piedade para nós, criaturas que vivemos, à beira das tentações, dos abismos, alheios ao amor do pai Olorum.

Mãe, empresta-nos tua decisão e tua coragem, para o encontro do nosso próprio ser.

Daí-nos um roteiro de esperança e triunfo.

Erradicai a pobreza dos nossos sentimentos, orienta-nos para a verdade, dentro do caminho de devoção ao supremo doador.

Encoraja-nos senhora dos raios, para que nossa própria mente, siga uma só direção: amar a Olorum.

Êparrei Iansã!”

Oração Iansã II

“Oh Mãe Iansã, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura, Ficai sempre ao meu lado para que eu possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graça a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem o poder de dominar a furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.

Santa Bárbara, rogai por nós!”

Oração Iansã III

“Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades,

Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos,

Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada,

E que não se apossem da minha luz.

Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas

Não destruam minha paz de espírito.

Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado,

E leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.

Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja

Não destrua o amor que há em nossos corações.

Mãe Iansã, em vós eu creio, espero e confio!

Que Assim seja e Assim será!”

Qual horário devo fazer essa oração?

A oração de Iansã pode ser feita a qualquer momento, de dia ou a noite. Porém, é melhor faze-la após as 18 horas. E se no dia estiver chovendo ou dando relâmpago é melhor ainda, pois nesses casos os poderes de Iansã ficam mais fortes.

De preferência acender uma vela branca e deixar queimar, é importante que se peça sempre com muita fé. Fazendo isso o pedido tem grande chance de ser aceito e você obter a graça, lembre-se que após a vela queimar, enterre o que sobrou.

Um copo com água que estiver ao lado, deve ter a sua água jogada em água corrente, tudo isso após a vela terminar de queimar.

Quem é Iansã

A oração de Iansã funciona devido ao poder de Inasão, que é a deusa que comanda os ventos, raios, tempestades e também o espírito dos mortos.

É saudada após os trovões, guarda certa distância das outras figuras femininas da Umbanda e se aproxima mais das figuras masculinas. Sendo assim, ela também está constantemente nos campos de batalha, resolvendo grandes lutas e em caminhos cheios de aventura. Iansã não é muito afeita dos serviços domésticos.

Os filhos de Iansã quase sempre são pessoas de personalidade forte, extrovertidos e um pouco autoritários. Dessa maneira, podem ter maior tendência a ficar antissociais, por isso é indicado que leiam bastante e tomem alguns banhos.

Quando vê uma aventura na frente, tende a não ter preconceitos e ir de cabeça nessa aventura. Adora a sensação de aventura e isso provavelmente é o que faz com que a oração de Iansã tenha tanto poder.

Se quiser conhecer melhor Iansã, é preciso ir a um centro espírita que trabalhe com esse tipo de orixá. Fazendo isso, você terá mais possibilidades de ter os seus pedidos atendidos, porém se fizer a oração Iansã também terá chances de dar certo.

Links úteis:

A oração é indicada para quem?

Para todos que desejem que sua vida ande, embora a prece Iansã não seja específica para determinados casos, ela funcionará na maioria dos casos. Muito disso devido aos ventos, trovões e tempestades, que têm o poder de mudar destinos.

Pode ser usada no amor, fazendo uma oferenda e de preferência deve ser pedido auxílio aos pais e mães de santo. Também é preciso que se tenha fé, pois uma oração só é conseguida quando ela é pedida com muita certeza.

Além disso, também pode ser pedida em casos de problemas financeiros, pois uma vez a oração feita. Iansã terá o poder de abrir os caminhos da pessoa no ramo financeiro e fazer com que a pessoa consiga ter um desenvolvimento.

Em casos de problemas de saúde, a oração Iansã também é de grande importância, pelo poder que Iansã tem, ela pode curar os enfermos. Porém, uma vez o pedido feito é necessário que se cumpra o que se prometeu. Só assim é que você potencializará os resultados dessa oração, vale sempre analisar junto ao pai de santo, se tem algo que possa ser feito.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 Avaliação, Oração com: 3,67 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Você pode gostar...