Oração À Mamãe Oxum

As raízes africanas cravaram na cultura popular brasileira elementos importantíssimos para vários setores da sociedade, um deles, especialmente falando, a religião.

E um exemplo disso é a maravilhosa oração à Mamãe Oxum que além de servir para livrar a pessoa de qualquer mal, visível ou invisível, também solicita forças para que seja possível vencer as batalhas tão duras que nos esperam diariamente.

Existem algumas versões diferentes da oração à Mamãe Oxum espalhadas pela internet, contudo optamos por apresentar aqui no artigo a mais popular, aquela que contem a maior quantidade de relatos positivos daqueles que já a utilizaram e ficaram felizes com os resultados alcançados.

Oração à Mamãe Oxum

A oração à Mamãe Oxum (ou mesmo prece da Mamãe Oxum) é muito conhecida no meio espiritualista (umbanda e candomblé) e certamente, caso tenha a fé necessária, poderá transformar a sua vida!

“Saravá Mamãe Oxum. Saravá Protetora dos velhos, das crianças e dos desamparados. Benditas são suas águas que lavam meu ser e que me livram do mal.

Oxum, Divina Rainha, bela Orixá, venha a mim caminhando na Lua cheia e estendei o Vosso Manto sobre minha cabeça. Traga Mãe, em suas mãos, os lírios do amor e da paz. Torne-me doce, sedutora e suave como és.

Dai-me forças para não cair extenuado pelo cansaço e pelo desânimo. Dai-me forças para que eu não me perca nos caminhos da ingratidão e da descrença.

Amparai-me com o Vosso Poder, para que eu não me enverede pelas estradas escuras do pecado, da ambição, do ódio e da maldade. Afastai de meu coração o sentimento de vingança.

Dai-me forças para saber perdoar os que me ofendem, os que me insultam, os que me perseguem e os que me humilham. Que o amor seja constante em minha vida. Que eu possa amar a tudo que existe.

A Vós Mamãe Oxum, que sois o reflexo divino do Amor, ergo as minhas preces em agradecimento pelas bênçãos que recebo e que irei receber. Nas águas das cachoeiras, nos lagos e nos rios, a Vossa força irradia proteção e luz para os sofredores, os enfermos e os angustiados.

Ajoelho-me ante o Vosso manto luminoso e suplico com toda a minha fé que não me abandone nas horas de aflição e amargura. Ajudai-me Mamãe Oxum, protegei-me agora e sempre. Perdoe-me pelas minhas falhas. Perdoai os meus erros e as minhas omissões.

Lançai o esplendor da Vossa Luz em meus caminhos para que minha humildade se transforme em força, a fim de chegar até Vós. Saravá Mamãe Oxum. Orá iiê Oxum.”

É preciso ser espiritualista para fazer a oração à Mamãe Oxum?

Seria bom para que pudesse ter um maior entendimento daquilo que está proferindo, contudo não há nenhuma necessidade, pois a verdadeira força está exatamente na fé de quem ora e no poder das palavras da oração, independente do seu significado.

Por tanto, se a pessoa de fato se sentir a vontade, poderá sim realizar essa oração mesmo que pertença e frequente outra religião.

Atitudes antes de orar

Antes de fazer a prece à Mamãe Oxum, é muito importante que tenha certeza daquilo que está fazendo, coerência e, acima de tudo, respeito pelas forças que evocará! Por isso, antes de orar, siga alguns procedimentos:

Primeiramente leia a oração, pois ela utiliza alguns termos dos quais não estamos habituados e se você ficar gaguejando muito durante a oração “oficial”, digamos assim, você certamente perderá concentração.

Após esse entendimento e sua familiarização com as palavras da oração à Mamãe Oxum, escolha um local calmo, tranquilo, pacato e sereno, onde não seja incomodado em hipótese alguma, desligando celulares e qualquer outra comunicação com o mundo exterior. É um momento só seu e do ritual.

Lins úteis:

Gostou destas Oração À Mamãe Oxum? Viste todas as nossas orações de orixás.