Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Você conhece a oração a Nossa Senhora de Lourdes? Ela é conhecida por ajudar as pessoas doentes devido aos milagres realizados em enfermos.

Então, se você não está com a saúde plena, ou deseja fazer a prece a Nossa Senhora de Lourdes para ajudar um amigo, este é o momento. Saiba mais sobre neste artigo!

Ela é considerada a padroeira dos enfermos e milhares de fieis recorrem a ela para pedir cura em doenças. De fato, quando a notícia de alguma doença chega até nós, ou acomete algum familiar ou amigo próximo, a primeira atitude é de paralisação. Porém, é preciso se manter firme e buscar as soluções cabíveis.

Além do tratamento indicado pelos médicos, cuidados e medicação, uma boa maneira de buscar ajuda é através da fé.

Por isso, a oração a Nossa Senhora de Lourdes pode ser de grande valia para momentos delicados como esses.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

Santa Bernadette, um pouco de história

A Gruta de Massabielle recebia muitos católicos que realizam peregrinação, e lá também era o santuário de devoção a Nossa Senhora de Lourdes.

A cidade de Lourdes fica na França, sendo que a cidade ficou muito conhecida depois que a jovem Bernadette em 1858, viu a Virgem Maria.

Em seu relato, a jovem diz ter visto no dia 11 de fevereiro uma senhora com um vestido branco e faixa de tecido na cintura da cor azul celeste.

No local, foi contruido uma capela, que passou a ser muito frequentada por fieis. Pessoas doentes foram curadas e Nossa Senhora de Lourdes ficou sendo padroeira dos enfermos.

Água milagrosa

De acordo com a história, a água que era jorrada da gruta era o que fazia as pessoas ficarem curadas. A água, desde então, também era chamada pelos fieis como água milagrosa. Ela era o motivo de tantos fieis irem até o local para pegaram um pouco da água, pedindo assim a cura para nossa Senhora de Lourdes.

E nada foi por acaso. Tanto a capela como a gruta foi um pedido de Nossa Senhora de Lourdes a jovem Bernadete, durante o seu aparecimento. Além da construção da capela, pedido que a jovem deveria levar para as autoridades responsáveis da época, a santa também solicitou que a jovem cavasse no lugar, e assim foi que a fonte milagrosa surgiu.

Importância da fé e pensamentopositivo

Além de realizar a Oração a Nossa Senhora de Lourdes, é essencial manter o pensamento positivo. Se você descobriu alguma doença, ou está com algum parente enfermo, não se desespere.

Procure manter a calma, fortaleça a sua fé e reserve um período do dia para fazer a Oração a Nossa Senhora de Lourdes.

Oração a Nossa Senhora de Lourdes

“Sob a Tua proteção procuramos refúgio, Virgem Imaculada de Lourdes que és o modelo perfeito da criação segundo o plano original de Deus. A Ti, neste dia, confiamos os doentes, os idosos, as pessoas sozinhas: alivia o seu sofrimento, enxuga as suas lágrimas e obtém para cada um a força necessária para realizar a vontade de Deus.

Sê o amparo de todos que aliviam, dia após dia, os sofrimentos destes irmãos. E ajuda-nos a crescer no conhecimento de Cristo, que com a Sua morte e ressurreição venceu o poder do mal e da morte.”

Nossa Senhora de Lourdes, intercede por nós!

Links úteis:

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...