Oração Para Acalmar O Coração

Se você se encontra em um momento difícil da sua vida, em que nada parece dar certo, ou algo que parece que não tem problema e te deixa muito aflito com essa situação, e que você já fez de tudo para dar certo, saiba de uma coisa, Deus está com você por isso que hoje trago uma poderosa oração para acalmar o coração.

Quando algo nos afeta emocionalmente, como uma nova paixão, uma prova, desafios ou ganhos, sempre bate um nervosismo e até uma pequena angústia. Nesses casos, são emoções bem positivas.

Mas quando sofremos fortes impactos emocionais nossa ansiedade começa a subir. Aí estamos falando de reprovação, medos e fobias diversas, traições, baixa autoestima e falta de sorte.

A pessoa angustiada precisa pensar e tentar discernir o que a perturba, identificar o problema se for possível. Se encontra vários problemas, tente definir qual o pior. Se não acha a causa, por mais que pense, e a ansiedade permanece muito perturbadora, prejudicando o trabalho e contato social, pode ser preciso ajuda profissional.

Oração para acalmar o coração (original)

“Espírito Santo, neste momento venho fazer aqui a oração para acalmar o coração porque confesso, ele anda muito agitado, ansioso e as vezes triste, por situações difíceis que passo em minha vida.

Sua palavra diz que o Espirito Santo, que é o próprio Senhor, tem como papel consolar dos corações.
Então te peço, Espírito Santo consolador, vem acalmar o meu coração, e ma fazer esquecer dos problemas da vida que tentam me derrubar.

Vem, Espírito Santo! Sobre o meu coração, trazendo consolo, e fazer com que ele se acalme.
Preciso de sua presença em meu ser, pois sem Ti, eu não sou nada, mas, com o Senhor eu posso todas as coisas no Senhor poderoso que me fortalece!

Creio, e declaro em nome de Jesus Cristo assim:
Meu coração se acalme! Meu coração se acalme!
Meu coração receba paz, alívio e refrigério!

Amém”

Também existem salmos que podem te ajudar. Salmos são orações que são verdadeiramente ativadas quando rezadas em voz alta, como se estivéssemos conversando com alguém. Então quando for rezar um salmo para acalmar, procure se isolar em um lugar calmo e reservado, que auxilie em sua concentração, e não se esqueça de agradecer antecipadamente pela graça alcançada.

Salmo 28: para acalmar o espírito e dar graças ao Senhor

“A ti clamarei por calma, ó Senhor; não emudeças para comigo; não aconteça, calando-te tu para comigo, que eu fique semelhante aos que descem ao abismo;

Ouve a voz das minhas súplicas, me acalma quando levantar as minhas mãos para o teu santo oráculo;

Não me arrastes com os ímpios e com os que praticam a iniquidade, que falam de paz ao seu próximo, mas têm mal nos seus corações; Bendito seja o Senhor, porque ouviu a voz das minhas súplicas;

O Senhor é a minha força e o meu escudo, o Senhor é a força do seu povo e a força salvadora do seu ungido; Salva o teu povo, e abençoa a tua herança; acalma-os e exalta-os para sempre.”

Espero que estas duas orações lhe traga muito amor, paz e alegria ao seu coração. Deixe abaixo o seu comentário.