Oração da Confiança

A oração da confiança é ideal para aquelas pessoas que estão enfrentando algum problema nas relações humanas.

Em nossa rotina, temos que lidar com gente em nosso ambiente de trabalho, na faculdade, no cursinho, na família e nos relacionamentos amorosos. Enfim, logo se compreende que a confiança é quase que um exerício.

Além da confiança nas demais pessoas, é preciso exercitar esse sentimento em nós mesmos. Até porque, se não confiamos na gente, como poderemos enfrentar as situações do dia a dia?

oracao para aumentar a confianca

A oração da confiança funciona?

Confiar é ter firmeza, é acreditar que algo é possível, ou que você mesmo tem força para enfrentar, ou seja, você tem confiança. Como diariamente enfrentamos situações diferentes, podemos dizer também a confiança precisa e deve ser fortalecida também através da fé.

E é por isso que vamos tratar aqui, mais adiante neste artigo, a oração da confiança.

Como ter mais confiança em si mesmo?

Ter mais confiaça em nós mesmo é um exerício diário. É como cuidar do amor próprio, e podemos até dizer que essas duas palavras estão interligadas: confiança e amor próprio.

Para isso, é preciso treinar diariamente, seja através do pensamento positivo, como também destacando suas qualidades. Veja, todos nós temos defeitos e qualidades, porém, tendemos a pensar mais na parte negativa, nos atingindo com pensamentos e palavras que agrigem a nossa áurea.

Se você tem se notado assim, se caso tenha se identificado com isso que abordamos acima, está na hora de parar com essa atitude, que apenas te deixa pior.

Confiar em si mesmo é o segredo para conquistar tudo o que deseja.

Como ter confiança nos outros?

Essa, talvez, seja a coisa mais complicada. Como confiar nos outros? De fato, não é uma tarefa fácil. Até porque, cada pessoa é de um jeito e costuma ter comportamentos que muitas vezes podem nos confundir.

E não pense que isso ocorre apenas com pessoas distantes de nós. Muitas vezes essa sensação de dúvida pode vir de um amigo em próximo. De repente, ele começa a se comportar de um jeito diferente, como se nao se importasse mais com você, e daí logo vem a dúvida: será que em todos esses anos eu confiei na pessoa errada?

Mas não se desespere e nem pense apenas no negativo. Algumas relações tendem a mudar, e todos precisamos estar preparados para lidar com isso.

Confie no trabalhar de Deus

Se você anda passando por algum problema nas relações familiares e de amizade, onde envolve questões e preocupações com a confiança, deixe que o tempo de Deus possa trabalhar nisso.

Nem sempre podemos solucionar rapidamente alguma questão. Por isso, fazer a oração da confiança e deixar as coisas fluirem da melhor maneira, pode ser o mais assertivo a se fazer.

Apenas não se culpe, continue cuidando de você e esteja sempre mantendo uma atitude positiva diante da vida.

Oração da confiança

“Eis-me aqui, Senhor, aos vossos pés, colocando minha vida em vossas mãos por meio desta prece que elevo ao vosso coração. Concedei-me, ó Pai de amor, a graça de que minha prece não seja pesada de lamúrias, petições e lágrimas, mas repleta da confiança que levou o rei Davi a orar assim:

O Senhor é meu pastor, nada me falta. Ele me faz descansar em verdes prados, a águas tranquilas me conduz. Restaura minhas forças, guia-me pelo caminho certo, por amor do seu nome. Se eu tiver que andar por vale escuro, não temerei mal nenhum, pois comigo estais. O vosso bastão e o vosso cajado me dão segurança. Felicidade e graça vão me acompanhar todos os dias da minha vida.

Seja esta, Senhor, a minha oração, cheia de certeza e confiança de que estais comigo. Nada me falta, porque vós sois o meu tudo. 

Amém!”

E você já conhecia esta oração da confiança para aumentar a sua autoestima e valorizar mais você mesmo? Resultou? Conte-nos tudo nos comentários abaixo.

Links úteis:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...