Oração da Madrugada

Você sabia que alguns religiosos acordam no meio da noite para fazerem a oração da madrugada? Isso mesmo!

Muitos acreditam que este é um dos melhores momentos para trabalhar a fé e entrar em contato com Deus, seja através da oração, de uma conversa franca, ou através da leitura da bíblia.

Leia atentamente tudo sobre esta oração, preparamos várias informações sobre a prece. Vamos lá?

oracao da madrugada

No silêncio da noite, a oração da madrugada

Esse costume, inclusive adotado por muitos evangélicos, que realizam uma espécie de vigília para poderem orar e entrar em contato com Deus, se dá devido à crença de que a madrugada seria um bom momento devido ao silêncio.

É claro que o silêncio ajuda bastante na concentração durante a prece, mas nao é apenas isso. Existem também algumas passagens bíblicas que indicam a madrugada como um ótim momento para fazer preces e orações.

Como se preparar para fazer a oração da madrugada?

Se você ainda é um iniciante, e nao tem o costume de realizar orações, e deseja começar com a oração da madrugada, uma dica é se organizar de modo a colocar o despertador para o momento certo.

Nos primeiros dias, de fato nao será fácil, mas aos poucos você vai se acostumando com a rotina. Afinal, você também se sentirá melhor conforme for mentalizando coisas positivas, mudando a visão das coisas ao seu redor, etc.

Quando o despertador tocar, se prepare, vá para um lugar tranquilo onde nao incomode as demais pessoas e faça a sua oração da madrugada.

O que a Bíblia diz?

Muito proavelmente essa crença sobre a oração de madrugada ser mais poderosa se dá devido a algumas explicações e interpretações bíblicas. Os discipulos entendem que a madugada tivesse uma energia mais forte, além da vantagem do silêncio para poder fazer as práticas espirituais.

Veja por exemplo, a seguinte passagem: “Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão” (Provérbios 8:17).

É por isso que muitas pessoas acabam criando uma rotina para orar na madrugada, pois de fato a bíblia sugere ser este o melhor horário para se fazer preces, orações, conversar e se abrir com o divino, com uma força maior capaz de nos ajudar nos momentos mais difíceis.

Confira dicas para realizar e se preparar para a oração da madrugada

  • Antes de dormir, coloque o relógio para despertar em um horário que seja oportuno para você. A sugestão é que a oração possa ser feita entre 1 a 5 da manhã.
  • É importante que você mantenha uma rotina, tentando respeitar sempre o mesmo horário das orações.
  • Antes de começar, prepare sua mente, separe um copo de água e procure manter um pensamento positivo para que as coisas possam fluir melhor
  • Vá para um lugar da casa onde possa se sentir bem e não incomodar as demais pessoas.
  • Se concentre nas coisas que deseja mudar, e nao deixe que agradecer também as bençãos que recebe.
  • Procure nao guardar rancor. Lembre-se que as pessoas são imprevisíveis e nenhuma situação dura pra sempre.

Oração da Madrugada

“Divino Deus, Pai Eterno …
Te busco nesta madrugada silenciosa, para que a nossa conversa seja um marco em minha vida, abrindo em luz todos os meus caminhos.

Inicio Senhor, agradecendo todo amor, paciência e benevolência que tens comigo, agradeço, por teu filho Jesus, ser meu guia e meu salvador.

Peço senhor, por todos que passam por provações iguais ou piores que as minhas, me prosto nesta madrugada a seus pés, pedindo, intercedendo, pelos que tem fome nesta madrugada, coloque maná sobre suas vidas, ainda Pai, cure, ampare, encaminhe para trabalho, leve harmonia entre as famílias, enfim, coloque sua forma divina, sobre os que sofrem, pois muitos Pai, estão desolados, e perdendo a fé, peço que coloque-os sob nova esperança de viver, restaurando suas vidas.

Peço por todos que estão fazendo esta oração, somos uno com teu amor, representação de irmãos e amor na união de Deus.

Nesta madrugada Pai, apresento-lhe a tristeza, a dor, o desespero, a preocupação, a dúvida e a insatisfação .
Eu te busco nessa madrugada para suplicar: Meu Senhor tende piedade das lutas que tenho enfrentado. Vem com a providência divina me acalmar e me fazer descansar com segurança e confiança em ti. Seguirei com minha Cruz se esse for teu desejo, porém, minha fé me salvará, e não carregarei mais o peso desta cruz sozinho, pois sei que tenho a Ti.

Me cubra com o manto sagrado e com a tua unção. Para que eu possa viver em alegria e levar a paz aos irmãos que ainda sofrem.

Me perdoe Senhor, por ser fraco, por continuar a tropeçar na mesma pedra; porém, invoco a tua sabedoria, para que me oriente e mude meus caminhos, pois sozinho já não posso, não sei mais como faze-lo.
Estou pronto Senhor! Restaura minha vida, transformando-a em ministério de fé, de caminho com Deus, para que no regozijo da minha vida, eu seja exemplo, de teus milagres.

Reveste o meu ser de gratidão por tudo que tens feito, por tudo que fará e por tudo que me deste até aqui. Ao amanhecer do dia, só terei gratidão, aos teus designos, e não profetizarei com minha boca, palavras de desagrado.
Vem me proteger da laçada do inimigo e das perseguições, para que longe dos olhos de quem quer meu mal, eu possa ver os caminhos livres de paz.

Vem socorrer Senhor, fortalecer e cuidar de todos nós, estamos todos de joelhos, nesta madrugada, com nossos pedidos. Abre a porta da felicidade, da alegria e nos faz sorrir novamente. Seremos uma nova geração, sua igreja na pedra, de amor, paz e amparo.
Tira os obstáculos e me faça enxergar as oportunidades enviadas por ti.

Peço ainda, Senhor, que livre meus irmãos, que te invocam nesta madrugada dos nós que os amarram, para que todos vejam as oportunidades e possam ser, curados, prósperos, vitoriosos e felizes.

Muda nossas vidas, abrindo nossos olhos, para os aprendizados necessários, para as oportunidades, para a gratidão, para seu amor e para os caminhos perfeitos de sua morada.

Pai, recolherei-me agora, em sono restaurador, creio na mudança, creio que o dia se abrirá mais iluminado, e sentirei a Tua presença em minha vida, palavras e decisões.

Assim, sei que já estou sob teu amor.

Eu te louvo. Eu te louvo. Eu te louvo. Nós te Louvamos!

Eu te agradeço. Tu és Deus único, o verdadeiro, leal e perfeito.
Amém.”

(faça aqui seu pedido especifico se tiver)

E você costuma orar na madrugada? Se sim, o que sentiu desde que criou essa rotina? Conte-nos tudo abaixo nos comentários.

Leia também:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...