Oração da Noite

Hoje, meus caros leitores, venho até vocês para divulgar uma oração poderosa e transformadora e que deve ser praticada diariamente: a oração da noite. Espero que realmente goste, pois é com muito carinho que deixo para você.

Após um dia extremamente exaustivo, no qual passamos por uma série de vivências, sejam boas ou ruins, por diversas expectativas que podem trazer bons sentimentos ou mesmo intensas frustrações, é muito importante que façamos a oração da noite!

Esta oração tem como objetivo não apenas acalmar o espírito, mas também:

  • Para não deixar que a fé diminua perante o esgotamento do dia, abrindo espaços para forças trevosas e oportunistas se fazerem presentes em nossas vidas.
  • Para manter o corpo e alma despertos, evitando assim tendências ruins como a preguiça e o descontrole.
    Pedir proteção e forças renovadas para o dia vindouro.
  • Construir dias melhores com a prática desta poderosa oração.

É muito interessante que você possa desenvolver o hábito de praticar com muita devoção esta poderosa oração diariamente antes de dormir. Ainda mais porque muitas são as vezes em que não conseguimos pegar no sono posto que ficamos ali intensamente pensando em tudo o que nos aconteceu nas últimas horas, e isso certamente não é bom!

São inúmeros os relatos, seja em publicações especializadas ou mesmo na internet, das transformações milagrosas proporcionadas àqueles que fizeram uso dela sem vacilar, com calor na alma. Relatos de bem estar, de melhor produtividade, proteção, prosperidade, etc.

Escolha um lugar bem arejado, sem excesso de barulhos externos, calmo, no qual você possa meditar sem sustos ou interrupções e faça com muita fé a oração proposta para o fim do dia! A oração da noite:

Oração da noite

“Meu pai, agora que as vozes silenciaram e os clamores se apagaram, aqui ao pé da cama minha alma se eleva a ti, para dizer: creio em ti, espero em ti, e amo-te com todas as minhas forças, glória a ti, Senhor!

Deposito nas tuas mais a fadiga e a luta, as alegrias e desencantos deste dia que ficou para trás. Se os nervos me traíram, se os impulsos egoístas me dominaram, se dei lugar ao rancor ou à tristeza, perdão Senhor! Tem piedade de mim.

Se fui infiel, se pronunciei palavras em vão, se me deixei levar pela impaciência, se fui um espinho para alguém, perdão Senhor!

Nesta noite, não quero entregar-me ao sono sem sentir na minha alma a segurança da tua misericórdia, a tua doce misericórdia, inteiramente gratuita.

Senhor! Eu te agradeço, meu Pai, porque foste a sombra fresca que me cobriu durante todo este dia. Eu te agradeço porque, invisível, carinhoso e envolvente, cuidaste de mim como uma mãe, em todas essas horas.

Senhor! Ao redor de mim tudo já é silêncio e calma. Envia o anjo da paz a esta casa. Relaxa meus nervos, sossega meu espírito, solta as minhas tensões, inunda meu ser de silêncio e serenidade.

Vela por mim, Pai querido, enquanto eu me entrego confiante ao sono, como uma criança que dorme feliz em teus braços. Em teu nome, Senhor, descansarei tranqüilo.
Amém.”

Veja também a oração da manhã e a oração contra inveja e mau olhado

Espero que realmente tenha gostado e consiga com esta prece uma noite restauradora em todos sentidos.

<< Voltar à Homepage