Oração das Almas

Não é só no Dia de Finados que você deverá rezar pelas almas. Descubra a oração das Almas e no que ela poderá te ajudar. Quem reza a prece às Almas acredita que estará ajudando as almas perdidas a encontrar o caminho da luz. Neste caso, estamos falando das almas aflitas que ainda vagueiam pela terra ou estão no purgatório à espera da absolvição dos pecados cometidos.

Mas também poderemos rezar pelas almas de nossos entes queridos que, embora, falecidos, permanecem em nossas mentes e corações. É uma forma de prestarmos uma homenagem a quem queremos bem e já não está entre nós, mesmo com a lembrança sempre presente.

É recomendável que a oração das Almas (quer pelas aflitas, quer pelas de nossos entes queridos), seja realizada no ambiente da igreja.

Na maioria das igrejas católicas é possível encontrar um espaço em que podemos acender velas em intenção das almas.

Algumas pessoas acreditam que a oração das Almas deverá ser feita somente às segundas-feiras e outras que deverá ser acompanhada com um copo de água (como veremos a seguir na origem da oração das Almas).

oracao para rezar as almas perdidas e aflitas

Qual é a origem da oração das Almas?

Uma das explicações é atribuída ao Livro de São Cipriano. Segundo reza a lenda, chegariam ao céu, de sete em sete anos, treze espíritos de pessoas falecidas em catástrofes.

Contudo, e pelo fato, destas almas não serem tão boas para irem para o céu, nem tão más para irem para o inferno, elas deveriam passar por um processo de purificação.

E como seria esse processo?

As almas teriam que interceder, ajudando as pessoas, em seus momentos de angústia e aflição.

O contato com as almas seria feito através da oração.

Outro fato é a história de Santa Gertrudes. Acredita-se que esta santa terá dedicado sua vida a rezar pelas almas do purgatório, salvando-as do sofrimento e das trevas.

Há quem defenda que ao rezar a oração de Santa Gertrudes, com fervor, se salvariam 1000 almas do purgatório.

Uma última crença e que está relacionada com o copo de água de que já falamos, é a ideia de que num cemitério, algumas pessoas ouviram, saindo dos túmulos, um lamento, e que ao respingar água sobre a lápide, o murmúrio teria acabado.

Por que a oração e a espiritualidade são esseciais nas nossas vidas?

Um ser humano sem fé é um ser humano que poderá se sentir mais fragilizado. Por isso é importante acreditar, que de alguma forma, há uma força que nos protege e olha por nós.

Preparando-se para a oração: o que fazer?

Já contamos para você que o melhor lugar e dia para rezar pelas almas é a igreja e na segunda-feira. Claro que você poderá optar por outro lugar e dia (isso é com você).

O mais importante é que você ore com fé. Se quiser, antes de iniciar a sua oração, lave as suas mãos, e faça o sinal da cruz. É uma forma de desconectar-se do dia-a-dia e ligar-se a Deus.

Oração das Almas

“Eterno Pai,
ofereço o Preciosíssimo sangue
do vosso Divino filho Jesus,
em união com todas as missas
que hoje são celebradas
em todo o mundo,
por todas as santas almas
do purgatório
pelos pecadores,
em todos os lugares
pelos pecadores,
na igreja universal,
pelos da minha casa
e meus vizinhos.
Amém!”

E você já conhecida a oração às almas? Tem costume de orar essa prece? Conte-nos tudo nos comentários. Muita luz e muita paz para sua vida.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...