Oração de conforto

Antes de mostrar o que precisa ser feito, a gente necessita de te falar mais sobre a oração de conforto. Porque, todos precisamos nos sentir confortáveis e as vezes só a fé pode nos ajudar e hoje nós falaremos mais sobre isso.

Antes de mais nada, é preciso sempre mostrar que o grande benefício de estar confortável deve ser sempre o fato de ter paz. Pois, um sentimento está diretamente ligado com o outro e a gente precisa reconhecer essa força.

Porém, somos humanos e isso as vezes se torna um pouco complicado e as dúvidas são normais. O que não podemos deixar é elas nos consumirem e a gente acabar por duvidar sempre de tudo.

Felizmente, Deus é pai e pode sempre ter a palavra mais confortante para nós e a gente precisa buscar isso. É nesse momento que a oração de conforto aparece e faz a gente saber exatamente o que fazer.

No fim das contas, a gente tem sempre duas ou mais alternativas o que é bom e deve ser considerado. Temos o livre-arbítrio e podemos fazer o que a gente desejar e principalmente quando quisermos.

Isso reforça apenas que se sentir em paz e confortável depende só de nós e hoje falaremos mais sobre isso. E, como de costume, te convidamos a continuar por aqui e descobrir tudo sobre o tema, agora vamos lá.

oracao do conforto

Oração de conforto

“Senhor,

Fazei-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.

Não me consistas perder tempo atravéz de indagações inúteis.

Lembra-me por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes, não para concertá-los e sim para atender a minha própria melhoria.

Induza-me a respeitar os direitos alheios, afim de que os meus sejam preservados.

Dê-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.

Não me permita sonhar com realizações incompatíveis com os meus recursos, entretanto por acréscimo de bondade fortaleça-me para execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.

Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos aos quais devo convivência e cooperação.

Auxilia-me a reconhecer que cansaço e dificuldade não pode converter-me em pessoa intratável mas mostra-me por piedade quanto posso fazer nas obras usando paciência e coragem acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.

Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinastes, e sobre tudo Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta a minha fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.

Amém.”

Por que a prece de conforto funciona?

A oração de conforto funciona, porque estamos lidando com a fé e isso precisa ser melhor analisado. Portanto, não se trata apenas de pedir e sim de ter muito convicção naquilo que queremos.

Porque, na realidade para Deus não existe nada impossível, porém ele tem um tempo e nós precisamos respeitar isso. De nada adiantará a gente ter fé e ficar pedindo por algo e não aceitar que isso depende de Deus.

Quando fazemos isso, a gente coloca a nossa vontade em cima dos desejos de Deus, o que não é bom. Portanto, estamos diante de uma situação complicada e precisamos sempre buscar aquilo que é o certo.

E, nesse caso o mais correto é respeitar o tempo de Deus e isso precisa ser feito tendo devoção e principalmente tendo fé que tudo é possível. O que temos certeza que você já tem e precisava apenas de informações.

Links úteis:

O que fazer para a oração funcionar?

Para a oração de conforto funcionar mais rápido, precisamos sempre ter um copo com água do lado. Porque, isso representa a vida e precisa ser respeitado e no fim isso fará toda a diferença para você.

Outra medida importante, é buscar essa oração em um ambiente sempre quieto e que te faça se sentir bem e principalmente concentrado. Porque, isso é sempre o principal para ajudar a adiantar o processo.

Desejamos sempre que Deus esteja com você e te proteja contra os males do mundo.