Oração de Santo António

Hoje, meus estimados leitores, trago com imenso carinho uma oração deveras especial! Uma prece que irá tocar seu coração e trazer até sua pessoa tudo aquilo que almeja, trata-se da poderosa oração de Santo Antônio, popularmente conhecido como o santo casamenteiro!

Santo Antônio nasceu em Lisboa em 1191 e se tornou um doutor da Igreja devido aos seus intensos estudos no convento de Santa Cruz (Coimbra). Não a toa é até hoje considerado um dos grandes intelectuais de sua época, devido a sua vasta cultura e sua capacidade como orador, teólogo e por viver intensamente o mundo franciscano com ardor!

No entanto, ficou mundialmente conhecido como o santo casamenteiro não por algo que tenha escrito ou por alguma pregação famosa, mas por conta da ajuda que ele fornecia as mulheres a casarem! Pois ele auxiliava as mulheres financeiramente prejudicadas a conseguirem de alguma forma o dote e um enxoval para o casamento e assim atrair bons pretendentes.

O pedido por sua interseção no Brasil é muito comum, principalmente entre as moças que querem realizar um bom casamento, mas seu auxílio não fica restrito apenas neste campo, muito ao contrário! Apesar da fama de casamenteiro, é um santo que pode ser invocado para inúmeras finalidades como poderemos observar com atenção na oração abaixo.

Escolha um lugar calmo e tranqüilo, onde possa meditar com toda a força de sua alma! Onde não seja interrompido e que possa estabelecer contato com o plano celestial de forma mais fácil e objetiva! Relaxe, deposite toda sua fé em seu coração e eleve seu pensamento ao poder de Santo Antônio em busca da realização do seu intento.

Oração de Santo Antônio

“Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo…

Vos saúdo, Óh Antônio Santo de Pádua, por aquelas orações que no campo fizestes, confessando e pregando a fé de Cristo Nosso Senhor; por aqueles três anos que no monte oraste, e perdendo o breviário, foi achado pelo menino Jesus; pela revelação que tiveste para ir libertar a teu pai de falsos testemunhos, acusado e condenado de morte, de que o livraste; livra-me, Óh glorioso Santo Antônio, de falsos testemunhos, das más companhias e de condenações injustas, e por aquelas graças que pedistes ao Senhor que o perdido se achasse, o esquecido fosse recordado, o proposto se aceitasse e o começado se acabasse, vos suplico me alcances do Senhor e alegre meu coração, concedendo-me a graça que vos peço, se é sua Santa Vontade, com a qual me conformo totalmente e saberei honrar e respeitar, seja o resultado que for, favorecendo-me ou não, trilhando os caminhos que planejei ou não, pois confio plenamente na direção que propor para a minha vida!

Deus, meu Jesus Cristo, por vossa infinita misericórdia, pelo seu infinito amor incondicional, aquietai as angustias de meu coração, devolva-me a paz, para que vivendo e morrendo, possa sempre adorar-vos, bendizer-vos e glorificar-vos!

Amém!”

Após esta oração, reze ainda três pai-nosso ao menino Jesus, três ave-marias a virgem, três glória ao pai e o responsório.

Links úteis:

Espero que goste desta poderosa prece ao Santo António. Se possível deixe o seu depoimento abaixo. Muita paz e muita luz.

<< Voltar à Homepage