Oração De São Bento

O que muito se engana é achar que a medalha de São Bento é um  “Amuleto da sorte”, mas não é bem assim, ele na verdade só é um símbolo que representa São Bento.

Todo Cristão passa por provas diárias, é a famosa “Cada um carrega sua cruz”, porque na verdade Deus está testando nossa fé, para ver até onde vamos por ele.

As Orações de São Bento, além de ter sua importância religiosa, mas também como as sabias palavras que ele usou para fazer essa oração, se preocupando com cada fase de nossa vida passada.

Além de fazer uma oração você tem que prestar atenção no que é dito, porque na medida em que você ora aquela oração, você atrai aquilo para sua vida. Então temos que estar bem atentos com o que dizemos e se realmente estamos de acordo com o que diz naquela oração.

O que é um erro muito comum em todas as orações a maioria das pessoas nem saberem o porque está orando aquilo, só seguem um ritual, e isso acaba não gerando um fruto em sua vida.

Oração da Medalha de São Bento

A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos!

Oração a São Bento

Ó Deus, Vós que Vos dignastes derramar sobre o bem-aventurado confessor, o Patriarca, o espírito de todos os justos, concedei a nós, Vossos servos e servas, a graça de nos revestirmos desse mesmo espírito para que possamos, com o Vosso auxílio, fielmente cumprir o que temos prometido. Por Jesus Cristo nosso Senhor. Amém!

Oração para obter uma graça de São Bento

Ó glorioso Patriarca São Bento, que vos mostrastes sempre compassivo com os necessitados, fazei que também nós, recorrendo a vossa poderosa intercessão, obtenhamos auxílio em todas as nossas aflições. Que nas famílias reine a paz e a tranquilidade; afastem-se todas as desgraças, tanto corporais como espirituais, especialmente o pecado. Alcançai do Senhor a graça que vos suplicamos, obtendo-nos finalmente que, ao terminar nossa vista neste vale de lágrimas, possamos louvar a Deus.

A regra de São Bento era baseada em ensinamentos escritos por ele e tinha como objetivo formar os jovens cristãos de acordo com os ensinamentos de Jesus Cristo e prática dos mandamentos.
Acreditava-se que através dessa regra e a vida comunitária e não individual era mais fácil atingir a perfeição.

Além disso, a Regra de São Bento deixava todos bem à vontade e era aplicada e moldada de acordo com a capacidade e limitações de cada um. “Oração e trabalho” era o seu lema principal onde a oração era transformada em trabalho e o trabalho em oração, através da fé e da obediência.

A medalha de São Bento é um dos maiores símbolos e heranças deixadas por esse santo e seus significados e simbologia são de extrema importância para a Igreja Católica e para todos os seus devotos que a veneram com fé e amor.

As primeiras medalhas foram confeccionadas dentro do Mosteiro Cassino e como símbolos principais carregam a cruz, muito usada por Bento em diversas situações de sua vida, inclusive naquelas em que evitou por várias vezes a sua morte. Para Bento, o sinal da cruz era como um sinal de coisas boas sendo feitas, um sinal de vitória contra o mal e a morte.

A medalha sofreu várias variações e nas mais antigas é possível encontrar a figura de São Bento rodeada pela frase em latim “Eius in obitu nostro presentia muniamur” (que a hora de nossa morte, nos proteja tua presença). As medalhas mais atuais tem essa frase substituída por “Crux Sancti Patris Benedict” ou ainda “Sanctus Benedictus”.

Também pode interessar:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (121 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Você pode gostar...