Oração de São Francisco de Assis

É com grande entusiasmo que hoje trago até vocês, prezados leitores, algo de grande valor! Trata-se de uma das orações mais respeitadas de todos os tempos: a oração de São Francisco de Assis, o padroeiro dos animais.

São Francisco de Assis nasceu em família muito importante e rica na Itália no ano de 1182 e logo tornou-se um combatente muito especial, no entanto, após uma doença que o deixou acamado ouviu que deveria “servir ao amor e ao servo”, então a partir daí começou a despojar-se das lutas e a viver de acordo com o cristianismo primitivo, cuidando dos leprosos e dos animais.

Complementando esta poderosa e emocionante prece, ao final, trago também outra oração muito especial para pedir proteção aos animais perdidos e desamparados que vivem nas ruas.

Oração da paz de São Francisco de Assis

“Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Óh Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado!
Compreender, que ser compreendido!
Amar, que ser amado!
Pois é dando que se recebe!
É perdoando que se é perdoado!
E é morrendo que se vive para a vida eterna!

Glorioso São Francisco, Santo da simplicidade, do amor e da alegria. No céu contemplais as perfeições infinitas de Deus. Lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.”

Como havia falado anteriormente, então segue outra oração muito especial dedicada aos bichos de estimação e aos animais desamparados, através da interseção de São Francisco de Assis:

Oração de São Francisco de Assis para os animais

Em nome do pai, do filho e do Espírito Santo!

Pela interseção de São Francisco de Assis, misericordioso, peço ajuda para salvar ou encontrar este animal (dizer agora o nome do animal que encontra-se doente ou perdido com muita fé e esperança) com a plenitude de tua compaixão peço que ele não seja cruelmente tratado, nem que permaneça em cativeiro, peço tua ajuda São Francisco, padroeiro dos animais, e me ajude a salva-lo ou encontrá-lo em qualquer lugar que se encontre nessa terra.

Em nome de São Francisco que está presente em toda parte, guiai-me com teus olhos, para que vossa fé, vossa proteção, e ajuda dos teus companheiros eu possa salvá-lo ou encontrá-lo e cuide para que esse animal esteja salvo, em segurança, até retornar ao seu lar.

A todos os animais que estão abandonados nas ruas ou em algum cativeiro, não permitas que sejam humilhados ou maltratados, oh São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, que os teus anjos que te acompanham que possam servir de inspiração aos anjos bons da terra, que aqui se encontram nossos queridos protetores de animais, para salvá-los de qualquer mal.

Rogo a Deus pai todo poderoso, que ilumine são Francisco de Assis nesta meta diária, que Deus nos abençoe nos proteja e aos nossos irmãozinhos que Deus criou e colocou na terra para nos trazer amor, seja de qualquer raça ou qualquer denominação.

Amém!”

Linsk úteis:

Caso tenha um pouco de tempo deixe o seu depoimento abaixo, dizendo o que acho do o conhecido Santo Francisco de Assis.

<< Voltar à Homepage