Oração de São João Batista

A oração de São João Batista é muito buscada no mês de junho, afinal, é o mês do Santo. Para as pessoas que o seguem, é um mês muito favorável em relação a fazer pedidos, agradecer ou somente buscar um pouco mais de intimidade espiritual.

São João foi em vida um dos grandes homens da religião, responsável por não só converter, mas também por batizar inúmeras pessoas. Ele realizou, entre muitos batismos, o de Jesus Cristo, por aí já podemos medir a sua importância.

A prece de São João poderá te auxiliar em inúmeras coisas, conheça algumas delas neste post e use-as para o seu bem. Continue lendo.

oração sao Joao batista

Oração de São João Batista

Essa oração é muito conhecida e muito poderosa. Ela pode ser feita durante os dias 20 e 30 de junho  trazendo  uma melhor aceitação. É uma das clássicas preces feitas pelos fiéis da igreja católica, talvez você até já a conheça.

Para realizá-la você deve fazer com muita fé, não abra espaço para dúvidas ou para questões relacionadas a religião. Orações são muito boas, ajudam a  nos aproximar não só dos Santos mas também de Deus, lembre-se sempre disso.

Ore com todo o respeito ao Santo, isso é essencial para que a sua reza seja escutada e levada aos céus. Conheça agora a oração:

Ó, glorioso São João Batista, príncipe dos profetas, precursor do divino redentor, primogênito da graça de Jesus e da intercessão de sua santíssima mãe, que fostes grande diante do Senhor, pelos estupendos dons da graça de que fostes maravilhosamente enriquecido desde o ceio materno, e por vossas admiráveis virtudes, alcançai-me de Jesus, ardentemente vos suplico, que me dê a graça de o amar e servir com extremado afeto e dedicação até a morte.

Alcançai-me também, meu excelso protetor, singular devoção a Virgem Maria Santíssima, que por amor de vós foi com pressa à casa de vossa mãe Isabel, para serdes livre do pecado original e cheio dos dons do Espirito Santo.

Se me conseguirdes estas duas graças, como muito espero de vossa grande bondade e poderoso valimento, estou certa de que, amando até a morte a Jesus e a Maria, salvarei minha alma e no céu convosco e com todos os anjos e santos amarei e louvarei a Jesus e a Maria entre gozos e delícias eternas.

Amém.”


Você pode acender uma vela branca durante a oração, muitas pessoas o fazem, mesmo que isso não seja obrigatório, é uma maneira interessante de se conectar mais ao Santo.

Oração de São João Batista para o dia 24 de Junho

O dia 24 de Junho é um dos dias mais importantes do mês, principalmente para os grandes seguidores de São João Batista.

Essa prece é comumente feita em jantares no dia, em igrejas e até mesmo em pequenas festas juninas. É uma tradição comum em algumas partes do Brasil mas você pode fazê-la da maneira que achar mais conveniente.

Se for realizá-la em uma festa junina, você pode determinar uma pessoa para que leia e todas as outras para que repitam, ou você pode entregar uma cópia da oração impressa para cada participante, é uma maneira divertida de se interagir.

A oração é a seguinte:

São João Batista, voz que clama no deserto:

‘Endireitai os caminhos do Senhor… fazei penitência, porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandálias”,

ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira o pecado do mundo.

São João, pregador da penitência, rogai por nós.

São João, precursor do Messias, rogai por nós.

São João, alegria do povo, rogai por nós.

Amém.”

Oração de São João Batista de Benção

Para obter a benção de São João Batista não existe oração melhor do que essa. A festa junina é feita no intuito de comemorar a fartura e a boa colheita, orar pela benção é a melhor forma de garantir o pão sobre a mesa durante o resto do ano.

A benção divina importa em todos os quesitos, não só no material. Se não temos a benção não temos praticamente nada. Ter isso em mente é essencial, afinal, o que nos move é o auxílio divino quase sempre.

Ore visando todas as suas necessidades, mas não só as materiais. Se veja cheio(a) do Espírito Santo, se veja progredindo espiritualmente, enxergue a sua vida tomando melhores rumos… tudo isso é essencial em uma reza.

Conheça a oração:

“São João Batista que batizou Jesus no Rio Jordão, por teu imenso talento e sabedoria peço que me abençoe.

Me faça sentir a paz da tua providência em minha vida, coloque seu auxílio presente em cada um dos meus passos para que eu viva em paz.

Me guie pelas águas do conhecimento divino, me aproxime cada vez mais do Senhor porque sem ele eu nada sou.

Não permita que me falte o pão e nem o vinho, pois sou filho do Deus dono de todas as coisas. Não peço riquezas, mas o necessário para viver.

São João Batista que batizou Jesus no Rio Jordão, banha-me e batiza-me, amém!”

(oração original)

Essa oração pode ser acompanhada de um Pai Nosso e de uma Ave Maria, é uma maneira interessante de se manter em comunhão mesmo depois do término da prece que você já estava fazendo.

Como nas outras, você pode acender uma vela branca ou ter em mãos a imagem do Santo, é uma boa opção para se orar com mais comunhão.

Cada pessoa sente que deve orar de uma forma diferente, faça isso da maneira que lhe soar mais conveniente. Há quem goste de orar em grupo enquanto outras pessoas só o fazem sozinhas. Encontre a sua maneira favorita, só não deixe de orar.

A fé é o sustento de muitas pessoas, você pode encontrar nisso um afago ou uma nova motivação, você decida o prisma por onde enxergará isso. 

Também pode interessar:

Agora que você já conhece a oração de São João Batista, aproveite os dias favoráveis de junho e reze tudo o que puder. Fique com Deus!