Oração de São Jorge

Hoje trago até os estimados leitores uma das orações mais solicitadas e divulgadas entre aqueles que têm fé: a maravilhosa oração de São Jorge. São Jorge é sem dúvida alguma o santo de origem militar mais conhecido e requisitado por toda sorte de fiéis, não somente católicos, mas também por aqueles que professam outras doutrinas e religiões ao redor do mundo.

Por isso, a poderosa oração de São Jorge é sempre evocada para inúmeras finalidades e sempre prontamente atendida.

Algumas das intenções dos fiéis ao utilizarem com muita fé a oração de São Jorge são:

  • Proteção contra os inimigos;
  • Proteção contra mal olhado e inveja;
  • Proteção contra pessoas falsas que podem causar algum mal não somente para a pessoa em si, mas também para a sua família.
  • Causas urgentes e de difícil resolução.
  • Cura de doenças sérias.
  • É invocado também pela saúde dos animais de estimação.

Não é a toa que São Jorge é um dos santos mais cultuados dentro da Igreja Católica, pois além dos inúmeros casos de promessas e milagres realizados por todos os cantos, sua história é incrivelmente fascinante, cercada de fatos e lendas que não podem ser comprovados, mas que norteiam o imaginário dos fiéis, como a lenda em que o santo com enorme bravura mata o dragão ou ainda na ocasião de sua morte, quando os torturadores não conseguiram fazer Jorge sentir dor, depois ao tentarem enterrá-lo vivo, mas sem êxito, por fim, após uma série de torturas ineficazes, terminaram por decapitá-lo já assustados.

Escolha um lugar tranqüilo para que possa meditar com toda tranqüilidade e paz. Relaxe sua mente, seu corpo e esqueça por completo toda a agitação do cotidiano, apenas concentre toda sua força vital no pedido sincero que esta prestes a fazer. Faça com muita fé a seguinte oração:

Oração a São Jorge


“Óh São Jorge, meu santo guerreiro, invencível na fé em Deus, que trazeis em vosso rosto a esperança e confiança, abre meus caminhos.

Eu andarei vestido e armado com vossas armas para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamento possam ter para me fazerem mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se arrebentarão sem o meu corpo amarrar.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estendei vosso escudo e vossas poderosas armas, defendendo-me com vossa força e grandeza.

Ajudai-me a superar todo desânimo e a alcançar a graça que vos peço (fazer neste momento seu pedido com muita concentração e fé).

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça. O seu divino amor…

E Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo. São Jorge rogai por nós!

Daí-me coragem e esperança, fortalecei minha fé e auxilia-me nesta necessidade.
Amém.”

Veja mais sobre a história de São Jorge Guerreiro [Ver Aqui].

Também pode interessar a oração oração de Santo António e a oração Nossa Senhora Do Desterro.

Desejo a você muita paz e muita luz no seu coração.

<< Voltar à Homepage