Orações de Xangô

É a partir do sincretismo religioso presente em nosso país que observamos com todo respeito a crença em xangô, pois o mesmo é cultuado em várias religiões com algumas diferenças. Na umbanda, por exemplo, Xangô é um orixá muito importante que representa a sabedoria e a justiça. Por isso, hoje trazemos até vocês, estimados leitores, excelentes orações de Xangô.

Essas poderosas orações trazem muito significado em si, pois alimentam em nossos corações sentimentos muito nobres, que devem ser estimulados e perpetuados dentro de cada um de nós!

Continue lendo o artigo e tenha inspirações maravilhosas com as orações de Xangô.

Conheça um pouco da história de Xangô

Por conta da nossa história e do sincretismo religioso que aconteceu em nosso país, muitas características das religiões com origem na África acabaram criando alguma relação com a própria Igreja Católica.

No caso de Xangô, essa relação se faz com São Pedro e São Jerônimo!

Segundo a tradição, Deus criou os três primeiros estados exteriores, são eles: o vazio absoluto representado por Exú, o espaço representado por oxalá e xangô como o equilíbrio entre tudo e todos.

Por isso, é muito interessante que consideremos com carinho as orações para Xangô, pois representa aquilo que mais buscamos atualmente em nossas vidas: a própria paz.

*para saber mais sobre a história de Xangô ver aqui.

Considerações iniciais

Escolha um lugar calmo e tranqüilo antes de fazer as suas orações! Pois dessa forma seu pedido para Xangô será mais forte e encontrará força e vez nos quatro cantos do cosmos.

Tenha muita fé e faça as orações que propomos a seguir.

As orações de Xangô

Oração de Xangô para ter justiça e muita proteção

“Senhor meu Pai, o infinito é tua grande morada no espaço, teu ponto de energia é nas pedras das cachoeiras.

Com tua justiça fizeste uma construção digna de rei.

Meu Pai Xangô, tu que és defensor da justiça de Deus e dos homens, dos vivos e dos além da morte, tu, com tua machadinha de ouro, defende-me das injustiças, acobertando-me das mazelas, das dívidas, dos perseguidores mal-intencionados.

Protege-me meu glorioso São Judas Tadeu, Pai Xangô na umbanda. Sempre justiceiro nos caminhos em que eu venha a passar com a força desta prece, sempre contigo estarei, livrando-me do desespero e da dor, dos inimigos e dos invejosos, dos indivíduos de mau-caráter e dos falsos amigos.

Axé.”

Oração a Pai Xangô

“Deus do fogo e do trovão, Senhor do raio e da justiça divina, olhe para mim Pai, com seus olhos justos e benditos.”

Links úteis:

Espero que realmente tenha encontrado a oração de Xangô que procurava. Caso não tenha a prece que procura entre em contato com o nosso site.  Muita paz e muita luz no seu coração.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (122 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Você pode gostar...