Oração do Espírito Santo

Você pesquisou na internet e não encontrou a poderosa oração do Espírito Santo? Você até encontrou, mas lhe parece um pouco diferente do que achava que deveria ser?

Quer saber mais detalhes sobre o Espírito Santo e sua belíssima forma de interagir junto aos seres humanos? Então continue prestigiando o artigo e saiba todas essas informações.

Atualmente a oração do Espírito Santo esta sendo muito procurada, tanto por jovens como adultos, de todas as classes sociais e inclusive de outras religiões de fora da Igreja Católica. O que apenas demonstra o seu poder e o seu prestígio crescente entre as pessoas, que espalham as bênçãos alcançadas por tradição oral e, hoje em dia, principalmente nas redes sociais.

Contudo, antes propriamente de apresentarmos em nosso espaço a incrível oração do Espírito Santo é bom que possamos fazer um esclarecimento muito comum, ou seja, você sabe o que é o Espírito Santo em si?

oracao do espirito santo

O que é o Espírito Santo?

Segundo a Bíblia sagrada, o Espírito Santo é o próprio poder de Deus manifestado, é a sua forma ativa, o seu poder criativo! Ainda segundo a Bíblia, em algumas passagens a definição se torna mais clara quando entendemos por “Deus envia seu espírito”.

Como Deus é onisciente (que tudo sabe), onipresente (que esta em todo lugar) e onipotente (aquele que tudo pode realizar) é fácil entender que o ato de Deus enviar o seu espírito, o Espírito Santo, é a própria energia do criador se manifestando.

Definições complementares sobre o Espírito Santo

Em Gênesis (6:17) surge uma definição complementar, quando diz que o Espírito Santo é “a força da vida presente nos seres vivos”.

Em alguns salmos essa definição ganha ainda mais fôlego quando se diz que o Espírito Santo é a “mão ativa de Deus”.

Por fim, o próprio “universo” (salmo 33:6) e (Isaías 66:1,2)

A oração do Espírito Santo

Muitos conhecem essa poderosa oração do Espírito Santo como autoria de Santo Agostinho de Hipona. Vamos a ela?

“Respirai em mim,

ó Espírito Santo,

para que todos os meus pensamentos

possam ser santos.

Agi em mim,

ó Espírito Santo,

para que meu trabalho

também possa ser santo.

Aproximai-vos do meu coração,

ó Espírito Santo,

para que eu só ame

o que for santo.

Fortalecei-me,

ó Espírito Santo,

para que eu defenda

tudo o que for santo.

Guardai-me, pois,

ó Espírito Santo,

para que eu sempre

possa ser santo.

Amém.”

Informando um pouco mais sobre o Espírito Santo

Ou seja, mesmo tendo interpretações diferentes, os significados apresentados se complementam, pois sabemos que o Espírito Santo não é uma pessoa ou mesmo uma entidade qualquer. Mas sim uma manifestação amorosa do próprio Deus. Seu poder criativo. A força que impulsiona todo o universo!

Então quando for realizar a prece do Espírito Santo, saiba que estará estabelecendo uma comunicação direta com a força mais poderosa que existe!

A oração do Espírito Santo realmente funciona?

Sim! Observamos em vários depoimentos de pessoas católicas e não católicas os poderes atribuídos a essa oração em especial!

Faça ela com muita fé, respeito e muito amor no coração.

Links úteis:

Espero que goste desta oração ao Divino Espírito Santo, use a prece sempre que sentir que precisa de ajuda do além. E tenho sempre muita fé!