Orações para Iemanjá

Iemanjá é, sem dúvida alguma, um dos orixás mais populares das religiões presentes no Brasil. Considerada a Rainha do Mar, é muito comum que seus adoradores façam oferendas nas praias e qualquer outro lugar onde exista a presença do elemento água! Seu poder é imensurável e por isso vamos deixar nesse artigo duas belíssimas orações para Iemanjá.

Uma das cenas mais comuns durante a passagem de ano, o Réveillon, mostram as pessoas concentrarem-se no litoral do país, vestidas de branco e colocando oferendas no mar: flores, frutos e barquinhos iluminados, como forma de respeito e para abrir os caminhos do novo ano que se inicia.

Tal devoção faz com que sua fé cresça a cada ano e o poder das suas orações seja evidenciado. Além disso, ela é tida como protetora das crianças e das gestantes.

Orações para Iemanjá

Escolha um local calmo e tranqüilo para realizar as suas preces e tenha muita fé nas palavras que irá proferir agora!

Oração de Iemanjá para abrir caminhos

“Oh, soberana mãe das águas, venha a mim nesse momento de aflição, com minha fé e devoção ascendo esta vela, (a vela deve ser azul) para iluminar meus pedidos e caminhos. Oh, mãe Iemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito, (faça nesse momento o pedido que deseja).

Com seu manto azul perolado, cubra a minha vida de alegrias e todos aqueles que me estão ao redor e aos que pensam ser meus inimigos, essa mãe soberana, mude lhe os pensamentos para que se tornem dignos e lhes tire o ódio do coração.

Ajude a resolver o que me aflige e me acompanhe nesta jornada para que males não me alcancem. Ó soberana mãe Iemanjá, desde já lhe agradeço, pois tenho fé que estarás comigo.

Omio omiodo ya!”

Oração a Iemanjá para o amor

“Oh, mãe das águas, grande é seu poder, grande é sua força e sua luz, grande é seu amor por seus filhos, como é a sabedoria com que governas de todos os oceanos e mares. Faça que chegue a ti meu pedido e faça-me os favores de afastar do meu rumo os inimigos e afogar em mim meus temores. Que não chegue ao meu lar a tristeza nem rancores ou pesares. Que seja sua grandeza a maior riqueza que me dispensares.

Salve Iemanjá, dona Janaína!

Qualquer que seja seu nome, qualquer que sejam as praias e costas que suas águas beijarem, qualquer que seja o ritmo incessante das suas ondas, dos seus mares, minha fé em ti deposito, como parte da criação de Deus na terra.

É por isso que te peço e sei que minha súplica será atendida se for justa e bem merecida.”

Oração mais conhecida de Iemanjá

“Salve, Estrela do Mar, deusa poderosíssima, mãe e advogada de todos os que navegam no mar agitado da vida!

À vossa valiosa proteção confia-nos o vosso séquito de auxiliares, sereias, ninfas, caboclas do mar, para serem nossas guias, protetoras, consolo e alento durante as tempestades da vida terrestre. Refugiamo-nos cheios de confiança e fé em vossa aura e manto vibratório.

Seja nossa guia, seja nosso farol, seja sempre nossa brilhante estrela divina que nos orienta, a fim de que nunca pereçamos nem nos falte rumo da rota segura que nos fará desviar dos escolhos do mar agitado da vida material.

Aceitai a minha devoção humilde como símbolo de meu carinho e esperança. Para que possa trilhar o meu caminho com muita paz, saúde e prosperidade. Assim seja.”

Oração de Iemanjá para proteção

“Divina mãe, protetora dos pescadores e que governa a humanidade, dai-nos proteção.

Oh, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações.

És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (faça aqui seu pedido).

Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade.

Odoyá!”

*para saber mais sobre a história da Rainha do Mar (Iemanjá) acesse aqui!

Links úteis:

Espero que consiga com uma oração para Iemanjá dessas atingir seus objetivos: paz, proteção, amor e abrir suas caminhos.  Muita paz e muita luz.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (125 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Você pode gostar...