Oração De São Judas Tadeu

São Judas Tadeu é conhecido como Santo das causas perdidas, ou Santos dos preocupados e aflitos, ele foi um dos doze apóstolos de Jesus, e foi quem o traiu, mas isso é uma outra historia.

Muitas pessoas confundem São Judas Tadeu com Judas Iscariotes, o apóstolo que traiu Jesus, mas eles foram pessoas completamente diferentes.

Judas Tadeu foi leal a Jesus até o fim e morreu por defender a palavra de Cristo na Pérsia. Conheça duas versões poderosas da Oração a São Judas Tadeu.

A imagem de São Judas Tadeu revela muito sobre a vida deste que foi um dos doze apóstolos de Jesus. Além de discípulo e apóstolo, Judas Tadeu era também primo de Jesus, filho de Cléofas, irmão de São José, e de Maria de Cléofas, irmã de Nossa Senhora.

Era irmão de Tiago Menor e de Simão. Ele é o autor da ‘Carta de Judas’, o menor livro do Novo Testamento. Na carta, ele pede para os fiéis daquela época afastar-se dos falsos profetas. Vamos entender os símbolos contidos em sua imagem.

São Judas Tadeu ficou um pouco esquecido entre os cristãos por causa de seu nome, parecido com o do traidor de Jesus, Judas Iscariotes. Mas numa aparição a Santa Brígida, o próprio Jesus pediu para que ela divulgasse a devoção a São Judas dizendo: ‘Invocai com grande confiança ao meu apóstolo Judas Tadeu.
Prometo socorrer a todos quantos por seu intermédio a eu recorrerem.’ Por isso, os cristãos passaram a recorrer ao santo. Ele é considerado o advogado das causas perdidas, desesperadas ou muito difíceis de resolver por causa dessas palavras de Jesus e por causa de seu testemunho de vida e de martírio.

Oração de São Judas Tadeu.

‘São Judas Tadeu, glorioso apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados, sem remédio.
Intercedei por mim que sou tão miserável pondo em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.
Vinde valer-me nessa grande necessidade para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas aflições, necessidades e sofrimentos, particularmente (aqui dizer a graça que deseja obter...) e que possa bendizer a Deus convosco e todos os eleitos por toda a eternidade.
Eu vos prometo, bem aventurado São Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honra-vos, como meu especial e poderoso Padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco. Amém. São Judas Tadeu, rogai por nós, e por todos os que vos honram e vos invocam’.

Links úteis: