Salmo 40

Quando lemos o Salmo 40, vem logo de cara em nossa mente a figura santíssima de Cristo, o messias que veio para salvar o mundo! Sendo assim, a leitura desse Salmo além de promover uma enorme reflexão em nosso ser, também aponta para os caminhos que devem ser seguidos através dos passos de Jesus na terra. Por isso, estimados leitores, hoje trazemos com muito carinho o Salmo 40.

Além disso, o Salmo 40 também é um clamor, um pedido para que a pessoa tenha mais paciência em sua vida, mas fé em Deus, pois tudo irá melhorar com o tempo, pois como diz um velho ditado “depois da tempestade sempre vem a bonança”.

Sendo assim, para facilitar sua compreensão, dividimos o artigo da seguinte forma:

 

Considerações finais

Continue lendo o artigo e entenda as maravilhas que o Salmo 40 poderá operar em sua vida! Reze hoje mesmo e seja muito próspero e feliz!

Considerações iniciais

Antes de começar sua reflexão e oração sobre o Salmo 40 e suas maravilhas, lembre-se de procurar um lugar calmo e tranqüilo o onde possa meditar sem ser interrompido.

Até porque o Salmo 40 exige muita reflexão e se faz necessário pensar em cada palavra proferida, para que as boas vibrações aumentem e você consiga o resultado esperado.

O Salmo 40 em si

  1. ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
  2. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
  3. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.
  4. Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
  5. Muitas são, SENHOR meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.
  6. Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
  7. Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
  8. Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
  9. Preguei a justiça na grande congregação; eis que não retive os meus lábios, SENHOR, tu o sabes.
  10. Não escondi a tua justiça dentro do meu coração; apregoei a tua fidelidade e a tua salvação. Não escondi da grande congregação a tua benignidade e a tua verdade.
  11. Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.
  12. Porque males sem número me têm rodeado; as minhas iniquidades me prenderam de modo que não posso olhar para cima. São mais numerosas do que os cabelos da minha cabeça; assim desfalece o meu coração.
  13. Digna-te, SENHOR, livrar-me: SENHOR, apressa-te em meu auxílio.
  14. Sejam à uma confundidos e envergonhados os que buscam a minha vida para destruí-la; tornem atrás e confundam-se os que me querem mal.
  15. Desolados sejam em pago da sua afronta os que me dizem: Ah! Ah!
  16. Folguem e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o SENHOR.
  17. Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.


Links úteis:

Considerações finais

Por fim, é muito importante reforçarmos a ideia de que o orador precisa ter fé nas palavras que esta proferindo, crer naquilo que esta fazendo, para então poder desfrutar dos resultados fantásticos deste salmos 40 que certamente virão.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (121 Avaliação, Oração com: 5,00 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Você pode gostar...