Terço Da Misericórdia

O Terço Da Misericórdia é uma das orações mais poderosas que existem e por isso deve sempre ser feita diariamente, com muita fé. Hoje, nós vamos te mostrar como faze-la.

Todos nós sabemos que ter misericórdia é uma das coisas mais bonitas que existem e por isso é necessário sempre procurar esse sentimento. Tanto para você e também para pedir que Deus tenha a misericórdia para com o mundo.

Pois, sabemos que o planeta é cheio de pecadores e isso é bem complicado, só que para Deus não existe nada impossível. Portanto, o Terço Da Misericórdia é uma das maneiras mais eficazes de praticar esse sentimento.

Para tanto não é necessário gastar muito dinheiro ou ir a uma igreja, orando de casa já é possível conseguir que o pedido seja atendido, tudo através deste terço. Por isso mesmo, que é tão importante rezar e fazer essa oração.

Todos os dias pode-se fazer esta oração, em vários horários e no fim o resultado vai chegar. Por se tratar de uma oração muito forte, é recomendado que peça com muita fé e convicção.

Pois, quando isso acontece é mais fácil de conseguir que o pedido seja feito, o que acaba sendo mais vantajoso. Também é recomendado ter um copo com água ao lado, porque isso potencializa os resultados.

Tudo nesse mundo é questão da sua certeza e se você tiver fé, tudo é conquistado, as coisas passam a fazer mais sentido e no fim o Terço Da Misericórdia irá conseguir atingir o resultado almejado. Vamos a oração, que é o que importa.

Terco Da Misericordia

Terço Da Misericórdia

Para ser rezado nas contas do terço.

“No começo: o Pai Nosso, Ave Maria e o Creio.

Pai Nosso

Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso Reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como é no céu. O pão nosso de cada dia, nos dai hoje, perdoai as nossas dívidas, assim como nós perdoamos os nossos devedores, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal, Amém.

Ave-Maria

Ave-Maria cheia de graças, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria Mãe de Deus e nossa Mãe, rogai por nós os pecadores, agora e na hora de nossa morte, amém.

Creio

Creio em um só Deus, Pai todo poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.

Creio em um só Senhor, JESUS CRISTO, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz de luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não criado, consubstancial ao Pai.

Por ele todas as coisas foram feitas. E por nós, homens, e para nossa salvação desceu dos Céus. E se encarnou pelo ESPÍRITO SANTO, no seio da Virgem MARIA e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; e subiu aos Céus, onde está sentado à direita do PAI.

De novo há de vir em Sua Glória, para julgar os vivos e os mortos; e o Seu Reino não terá fim. Creio no ESPÍRITO SANTO, Senhor que dá a vida, e procede do PAI. Com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: ELE que falou pelos profetas. Creio na Igreja una, santa, católica e apostólica.

Professo um só batismo para a remissão dos pecados. E espero a ressurreição dos mortos, e a vida do mundo que há de vir. Amém.

A seguir, nas contas grandes (do Pai-Nosso), rezamos:

Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade do Vosso Diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas pequenas (da Ave-Maria), rezamos:

Pela Sua dolorosa Paixão; tende misericórdia de nós e do mundo inteiro (10 vezes).

Depois diga: Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus, como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós

E no final do terço rezamos três vezes:

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.

terco da divina misericordia como rezar passo a passo

Depoimentos

Agora é a hora de mostrarmos o poder da oração e também como é possível conseguir um pedido. Veja abaixo o caro de Ana, uma moça brasileira que teve o seu filho vítima de uma emboscada e ela desejava muito perdoar o agressor. Confira o depoimento dela abaixo:

Ana tinha um filho que se chamava Cassiano, que um rapaz bem tranquilo e trabalhador. Ele vinha do seu trabalho todo dia por volta das 22 horas, corria no bairro a fama de Cassiano tinha muito dinheiro e por isso resolveram rouba-lo.

Era uma segunda feira de noite, e um jovem armado tentou roubar Cassiano. Só que o ladrão não sabia que a vítima era praticando de Jiu Jitsu, e assim o assaltante colocou a arma na direção de Cassiano, e o pior aconteceu.

Ambos entraram em lutar corporal e o arma disparou, atingindo a medula de Cassiano, que acabou ficando paraplégico. Porém, o assaltante era um morador do bairro, que foi preso e a mãe de Cassiano desejava perdoa-lo, pois considerava muito a família desse ladrão.

Sendo assim, ela decidiu fazer o Terço Da Misericórdia todas as noites, pedindo para que Deus tocasse o seu coração e a fizesse perdoar. Isso, de fato aconteceu e depois de um tempo Ana conseguiu ter misericórdia daquela família e perdoou o assaltante, só que um perdão verdadeiro.

Links úteis:

Desejamos sempre que você fique com Deus e tenha uma excelente semana.