Terço da divina providência

A virgem Maria, mãe divina do Mestre Jesus, de acordo com algumas crenças é hoje um espírito de muita luz e que ajuda a humanidade na resolução de inúmeros problemas que muitas vezes nós que criamos. E, obviamente, muitos clamam por ela, através do terço da divina providência, para que intercede nas mais variadas questões, algumas até bem difíceis.

Você já ouviu falar na oração do Terço da Divina Providência? Já teve contato com pessoas que de alguma maneira atribuem ao poder divino de Maria belíssimas interseções? Então continue prestigiando o artigo e entenda no seu coração como a querida mãe de Jesus poderá lhe ajudar.

Como teve início essa devoção ao terço?

O contexto de devoção ao terço da divina providência remonta do século XVII, época na qual esse ritual que era praticado a mais tempo foi se moldando, até que com o passar dos séculos ganhasse esse nome em definitivo.

Terço da divina providencia

Relatos de milagres obtidos através da ajuda do terço da providência

Para não sermos indiscretos não citaremos nomes, mas é muito importante deixar aqui registrado que foram muitos os relatos encontrados a respeito do uso do terço da divina providência e suas místicas realizações.

Muitos atribuíram a prática desse terço muitos milagres e, além disso, outros tantos depoimentos de pessoas que se mostraram surpresas com a velocidade na qual os problemas que destacaram conseguiram resolver.

Num determinado momento, enquanto estávamos pesquisando para trazer até você, estimado leitor, a verdadeira e única prece do terço da divina providência, notamos ao menos quatro comentários que demonstravam a felicidade daqueles que com muita humildade, respeito, carinho e amor no coração solicitaram a ajuda de Maria e ela atendeu.

Momento importante de fé!

Separe um momento exclusivo para cuidar do seu lado espiritual! Pois se você já cuida diariamente do físico, comendo, bebendo e se exercitando, porque não tirar um momento do dia apenas para meditar e cuidar da saúde do espírito.

Terço da divina providência

Como rezar o Terço da Divina Providência passo a passo?

Iniciamos (na cruz) rezando um Credo:

Creio em Deus-Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai Todo Poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.”

Nas contas grandes, oramos com fé:

“Mãe da Divina Providência: Providenciai!”

Já nas contas pequenas, também com fé:

“Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará!”

Oração para finalizar o terço:

“Vinde, Maria, chegou o momento. Valei-nos agora e em todo tormento. Mãe da Providência, prestai-nos auxílio, no sofrimento da terra e no exílio. Mostrai que sois Mãe de Amor e de Bondade, agora que é grande a necessidade. Amém.”

 

Links úteis:

Ore com toda a sua fé e com seu coração este terço da divina providência, pois tenho a certeza que vai conseguir alcançar a sua graça divina. Muita paz e muita luz no seu coração.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (433 Avaliação, Oração com: 4,83 estrelas num máximo de 5)
Loading...

Você pode gostar...